Qual o índice de aprovação no Exame da Ordem?

A aprovação no Exame de Ordem é um dos principais requisitos para exercer a profissão de advogados no Brasil, assim milhares de bacharéis em Direito prestam a prova anualmente. A prova possui um nível considerável de complexidade para testar os conhecimentos dos futuros profissionais, desse modo a aprovação não é algo garantido.
Para passar na primeira fase do Exame da Ordem, o candidato precisa acertar um total de 50% da prova. Ou seja, das 80 questões aplicadas, é preciso garantir que, ao menos, 40 delas estejam corretas. Na segunda fase do exame, os candidatos precisam atingir ao menos a nota de 6 pontos no total de 10 pontos das questões discursivas e da peça processual.
Em 2021 mais de 200 mil candidatos fizeram o 32º Exame da OAB em todo o país, desse total, 46.524 alunos foram reprovados, o equivalente a 23,27% dos estudantes. Logo, o total de aprovados foi de 77%.


Até a 28ª edição, foram cerca de 3,55 milhões de inscrições, sendo 1,07 milhão de participantes únicos. Dessa forma, somente um terço dos inscritos realizou o exame pela primeira vez. Ou seja, cada candidato realiza o exame três vezes em média.
Dados da FGV apontam que a taxa de aprovação total é de 61,26% e que o percentual de aprovação cai enquanto as tentativas de provas aumentam.
A aprovação no Exame da OAB é uma etapa fundamental na carreira de qualquer advogado. Com dedicação, estratégia e o suporte adequado, é uma meta plenamente alcançável. O CPAA representa uma ponte sólida para esse sucesso, garantindo que os futuros advogados do Mato Grosso do Sul tenham o melhor preparo possível para enfrentar e vencer este desafio.
Eu acho que seria mais importante colocar informações positivas. Mas, fica a critério.


Faça sua matrícula já! Ligue ou mande mensagem para o (67) 99266-3633.